Seu Melhor destino: Disney, Europa ou Brasil?

Certamente alguém já lhe disse que é mais barato viajar para o Exterior do que ir de São Paulo a Fernando de Noronha.

Em certas situações, isso é verdade. Mas uma programação com boa antecedência, de seis meses a um ano, por exemplo, vai lhe dar condições de reunir a família e fazer aquela viagem sonhada.

Por que não começar pelo Brasil? Porque já conhece ele todo? Desculpe, mas podemos afirmar com grande chance de acertar na mosca: não, ninguém conhece esse maravilhoso Brasil por inteiro, que não se resume ás deliciosas praias do Nordeste, ao Patanal Matogrossense, às cataratas do Iguaçu, aos Vinhedos das Serras Gaúchas, ao Pão de Açúcar, aos  Lençóis Maranhenses, a Trancoso ou a Jericoacoara.

Vamos começar pelo Piauí?

As Cavernas do parque da Capivara, no Paiuí, é um ótimo destino. Mas esse pequeno estado é repleto de belezas naturais que poucos conhecem. Uma delas é o maravilhoso Cânion do Rio Poti.

Sabe o que é Cânion do Rio Poti? Nada menos que um fenômeno natural que ocorreu há cerca de 400 milhões de anos, formando cavernas e gigantes paredões moldados pela ação da água. a .

O acesso para o Cânion do Rio Poti é feito por meio da Fazenda do Enjeitado,  próxima ao munícipio de Castelo do Piauí, a 184 km da capital, Teresina, na região da serra da Ibiapaba, já na divisa com o estado do Ceará.

Que tal o Parque Nacional de Pacaás Novos – Rondônia?

O Parque Nacional de Pacaás Novos é uma área protegida no estado de Rondônia que possui as nascentes de vários rios importantes do estado como o Cautário, o Urupá, o São Miguel, o Muqui, o o Jamari, o Pacaás Novos, o Jaci -Paraná e o Candeias. A região possuí uma fauna muito diversificada, onde é possível verificar elementos característicos das províncias de domínio Amazônico e do Cerrado, uma vez que esta área pertence a uma zona de transição.

 Pode ser o Vale do Itararé – divisa dos estados de São Paulo e Paraná?

Cercado pela Mata Atlântica, o Vale do Itararé é destino ideal para aventureiros e apaixonados por natureza. A região oferece diversos passeios ligados ao ecoturismo, entre eles cachoeiras, rios, cânions, mirantes naturais e diversas trilhas.

O Vale fica na divisa dos estados de São Paulo e Paraná: são 311 quilômetros de Curitiba (PR) e 339 da capital paulista. Um das atrações preferidas é a Cachoeira do Sobradinho. São 45 metros de queda d’água. Cercado de pedra e areia o local forma uma praia natural, por isso é muito frequentado pelos turistas.

Ou São Francisco do Sul – Santa Catarina?

A cidade de São Francisco do Sul respira história em seu conjunto urbanístico e arquitetônico, com mais de 400 imóveis tombados pelo IPHAN. Além do Centro Histórico o município é repleto de atrações como praias, cachoeiras, manguezais, dunas, restingas, lagoas e florestas de Mata Atlântica.

Planeje Sua Viagem. Pesquise.

Escolha um Destino. Programa seu Roteiro. Pesquise Preços. Veja as datas em que você estará disponível com sua família para aquela viagem sonhada.  Nós estamos aqui com as dicas essenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *