São 7 mil Km de Litoral e 2 mil Destinos de Praias. Vamos lá?

As melhores praias do Brasil estão no Nordeste (seis) e no Sudeste (quatro). Por estados, Santa Catarina lidera em quantidade de excelentes destinos de praia (três), seguido de Bahia (duas). As outras cinco estão em Alagoas, Ceará, Pernambuco,

Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.

Como é muito subjetivo estabelecer um ranking das  Melhores Praias do Brasil, Viagem Sonhada prefere indicar os principais destaques de cada uma das Dez Praias Brasileiras  Mais Badaladas, sem ordem de classificação. Veja adiante:

Primeiro Destino Brasileiro de PraiaSem dúvida, Porto de Galinhas  é sempre citado como o primeiro destino de praia no Brasil. Está situado em Ipojuca, município do litoral sul em Pernambuco,  60km de Recife. Tem areias brancas, coqueirais e águas cristalinas com temperaturas bem agradáveis.

 Entre as 10 Mais, no Mundo – A Praia Jericoacoara, no Ceará. chegou a ser eleita como a mais bonita do Brasil e uma das 10 mais belas do mundo pelo jornal americano The Washington Post. Integra o Parque Nacional, no município de Jijoca,  a 298 km de Fortaleza. O clima é estável de 27º a 30 ºC durante todo o ano. A paisagem é decorada por magníficos coqueiros, falésias e lagoas entre as enormes dunas de areia.

Praia com Entrada de Carros Proibida – Carros não podem entrar na Praia do Espelho (BA). Com águas mornas  Não se pode entrar Água Mornas A proibição da entrada de carros na faz com que a paz e a preservação reinem no lugar, que mistura Mata Atlântica, coqueirais, restinga, mangue e falésias de tons brancos e avermelhados que emolduram o mar calmo, de águas mornas e cristalinas. Está situada em  Área de Proteção Ambiental,  entre Troncoso e  Caraíva, no litoral Sul da Bahia, próxima de Porto Seguro (743 km de Salvador).

Acesso por Estrada Bem Conservada – A Praia do Forte está situada no município baiano de Mata de São João, a 63 km de Salvador. A maneira mais fácil de chegar até lá é pela bonita e bem conservada Estrada do Coco. A beleza natural misturada a sua história fazem da Praia do Forte um dos destinos mais procurados da Bahia.

Piscinas Naturais O canto esquerdo da Praia do Francês é o mais badalado, com bares, restaurantes, piscinas naturais e ondas calmas; e o canto direito é o mais selvagem, com ondas muito fortes e bastante procurado pelos surfistas. Está localizada no Município de Marechal Deodoro, a 20 km de Maceió, a capital do estado.

Vila de Pescadores – Praia do Pipa é o principal balneário do Litoral Sul do Rio Grande do Norte, localizada em Tibau do Sul, a 87 km do Aeroporto Internacional de Natal, capital do estado. Pipa  é uma antiga e calma vila de pescadores,  famosa por ter uma das noites mais agitadas do estado e é frequentada por surfistas e turistas de todas as partes do planeta.

Surfe e Pôr do Sol A Praia de Quatro Ilhas, localizada em Bombinhas (SC), a 73 km do aeroporto da capital, Florianópolis. Essa praia é famosa pelo pôr do sol e pelo mar ideal para o surfe. Perfeita para os jovens, além de ser o point dos surfistas, ela também atrai quem gosta de trilhas com caminhadas entre morros e praias que podem durar o dia inteiro.

Destaque em Preservação Ambiental  A Praia do Rosa é famosa no mundo inteiro como uma das mais belas do mundo por sua beleza natural. Localizada na cidade de Imbituba, em Santa Catarina, a 97 quilômetros de Florianópolis, a Praia do Rosa é conhecida globalmente pela preservação ambiental da região e pela observação de baleias Franca. A praia também se destaca pela agitada vida noturna, principalmente no verão.

Vida Noturna Agitada Na Praia Central de Balneário Camboriú  (SC) é onde tudo acontece. Há restaurantes, bares, hotéis, casas noturnas e uma deliciosa ciclovia no calçadão, que deixam a região bem movimentada, com pessoas praticando seu esporte preferido ou batendo papo, em um clima de muita descontração. Balneário Camboriú é município situado na Região Metropolitana da capital, Florianópolis.

Mais Famosa – A Praia de Copacabana é localizada no bairro de Copacabana, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, e considerada a praia mais famosa do mundo. Carinhosamente apelidada pelos cariocas de Princesinha do Mar, por causa da música que já foi interpretada por Roberto Carlos. Sua história é um misto de tradição, glamour e glória. Copacabana tem também seu lado esportivo, a praia tem sede de campeonatos mundiais de vôlei de praia e de futebol de areia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *