Por que contratar Seguro ou Assistência de Viagem?

Já imaginou precisar de médico ao passar mal passeando na Disney? Os descer as escadarias das Cataratas do Iguaçu e não conseguir subir de volta, porque o corpo desequilibrou e acabou torcendo o pé?

Pois, é! Nessa hora do que vai adiantar seu seguro de vida? Pior: sem seguro de viagem, como pagar honorários médicos caros nos Estados Unidos, ou mesmo o traslado para retornar ao topo da escadaria?

Naquela viagem sonhada, pensar em seguro específico é fundamental, porque problemas de saúde de acidentes não avisam quando irão ocorrer.

 Primeira decisão: Seguro de Viagem? Ou Assistência de Viagem?

 As duas modalidades parecem iguais. Até oferecidos como seguro. Mas é preciso entender as diferenças antes de contratar: 1. Seguro de viagem requer pagamento antecipado das despesas pelo contratante; a seguradora reembolsa a quantia gasta com os profissionais e hospitais escolhidos pelo viajante (nos limites previamente estabelecidos), mediante comprovação idôneas; de recibos e notas idônea; 2. Assistência de viagem requer do viajante entrar em contato antes com a prestadora do serviço de assistência, porque ele vai indicar onde será o atendimento. Ou seja, o viajante nada desembolsa, mas não poderá escolher quem vai lhe atender.

 Seguro ou Assistência de Viagem é Caro?

 Com menos de R$ 300,00 é possível contratar seguro ou assistência de viagem, pelo período da viagem.

 Os Planos de Saúde Garantem o Viajante? Depende da extensão territorial do Plano de Saúde. Aqueles que somente cobrem serviços médicos e assistência Hospitalar locais de nada servem ao viajante, quando ele estiver fora da área de abrangência.

Há Cartões de Crédito que garantem incluem tranquilidade naquela viagem sonhada, como o Visa Platinum, do Itaú.

Uma coisa é certa: melhor é incluir no orçamento da viagem sonhada a quantia do seguro ou assistência de viagem. Melhor ainda é pagar o valor cobrado e torcer para não precisar dele.

Como dizem os professores em aulas desse tipo de contrato: seguro, a gente contrata com todo cuidado nas cláusulas para ter a certeza de que a garantia lhe será prestada na medida necessária. Mas, apesar desse cuidado todo, melhor é que não se venha a precisar dele.

Tem burocracia para contratar seguro ou assistência de viagem?

Hoje em dia, a concorrência é altíssima entre as prestadoras de seguro ou assistência de viagem. Por isso, os meios de contratação são amplamente disponíveis, porque pode-se fazer tudo pela internete, seja na administradora de cartão de crédito, com a própria companhia onde comprar as passagens, nas agências de viagem, ou diretamente com a empresa prestadora desse serviço.

 Quais os critérios para escolher uma seguradora de viagem?

Regra de ouro a ser observada na hora da contratação: O atendimento é demorado, complicado e leva Você a falar com muitos setores? Fuja dessa segurado. Pra vender é assim, imagine como será na hora de prestar os serviços?

Para facilitar a vida do candidato àquela viagem sonhada, adiante está o link no site Melhores Destinos,  realizou uma pesquisa exclusiva com os leitores, na qual foram avaliados os melhores seguros de viagem tanto no caso de empresas seguradoras quanto de cartões de credito. Veja a pesquisa sobre seguros de viagem e os comentários dos usuários de serviços semelhantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *