Gosta de Feriadão? Ainda há Quatro em 2017!

Quem gosta de feriadão e pode aproveitá-lo, não pode reclamar de 2017: duas sextas-feiras em abril (Paixão e Tiradentes) e um Primeiro de Maio na segunda feira. Pensa que acabou?  Pois o calendário ainda nos mostra o Natal em 25 de Dezembro… numa segunda-feira. Quer mais? Janeiro de 2018 começa com um feriado na segunda-feira (Dia de Confraternização Universal).

Por falar em 1º. de Janeiro, já programou seu REVEILLON?  Que tal emendar Sábado 30 com Domingo 31?  Na segunda-feira, dia 1º, ainda estará na festa, ou vai reservá-la para aquele repouso antes de encarar 2018 na terça-feira?

Tá na hora de programar aquela viagem sonhada: escolher o destino,  montar um excelente roteiro, aproveitar as milhas (usando o lado bom dos cartões de crédito), reunir a família e botar o pé na estrada.

Esqueceu os Imprensadinhos?

Pois anote esses três, todos em dia de quinta-feira: 15 de junho (Corpus Christi), menos no Recife, que trocou essa data pelo dia de São João):  7 de setembro (Independência) e 12 de Dezembro (Dia da Padroeira do Brasil, Nsa. Sra. Do Carmo).

Vai Se Programar Logo Para 2018?

Você é daqueles que programa tudo cm bastante antecedência, até mesmo para pagar tudo antes de iniciar a viagem? Então anote aí:

Carnaval – Começa no Galo da Madrugada, em Recife (sábado, 10 de fevereiro).  Acaba na terça, dia 13 de fevereiro?  Será que acaba mesmo? Ainda tem Quarta-Feira (de Cinzas?)…-

Paixão –  Sexta-feira, Março, dia 30. Mas anote que as encenações da Paixão de Cristo, com artistas globais, em 2018, começam no sábado, dia 24,  e vão até o sábado 31. Os portões da Nova Jerusalém abrem às 16h00 e os espetáculos começam às 20h00.

Dia do Trabalhador: 1º de Maio, Terça-feira! Mesmo quem não é de faltara ao trabalho, poderá se organizar e aproveitar o imprensadinho da segunda-feira, dia 30, depois de ter prestado contas ao Leão, com a Declaração de Renda, na sexta, dia 27.

Corpus Christi – Quinta-feira, 31 de Maio. Olha, aí, o imprensadinho da Sexta-Feira, dia 1º de Junho!

Feriado em São Paulo: 09 de Julho – Na Capital mais capitalista do Brasil, nada melhor que um feriado exclusivo, numa Segunda-Feira, quando os paulistanos celebram a Revolução Constitucionalista de 1932.

Sete de Setembro (Independência do Brasil ) – Olha aí outro feriadão começando numa Sexta-Feira…

Dia da Criança (12 de Outubro) – Somente feriado escolar. Mas é numa Sexta-feira!  Boa motivação para fazer a festa da meninada durar três dias, até domingo, dia 14.

Dia do Professor na Segunda – Atenção, professores do Brasil! Desde logo que tswl negociar com a Escola ou Faculdade, para quatro dias de puro relax?  Na Sexta, dia da Criança. Na segunda, Dia do Professor (15 de Outubro). Afinal, na Escola também deve se aprender a viver intensamente a vida, com dias reservados para recreação merecida…

Outro Imprensadinho de Sexta-feira –  Já com Presidente, Governadores, Deputados Federais e Senadores eleitos, celebrar os 130 Anos da Proclamação da República com um feriadão de Sexta-Feira não será nada mal.

Natal 2018:  Dia 24, Véspera de Natal… e dia de Imprensadinho na Segunda – Feira. Na outra segunda, mais imprensadinho, com 1º. De Janeiro na Terça-Feira. Vamos começar 2019 na quarta, dia 2, lamentando porque o Carnaval somente virá na segunda semana de março. Pra compensar, Quarta-Feira de Cinzas é na Quarta, dia 6. Advinha o que virá na Sexta, 8 de Março?  Dia Internacional da Mulher!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *