Já Fez a Programação Para as Férias Escolares?

Para as férias de Julho, tá meio em cima da hora, mas ainda é possível pesquisar o que há de melhor e organizar o recesso  escolar de meio de ano. Primeiro Semestre deve ser encerrado entre 28 (quarta-feira) e 30 (sexta-feira) em junho.

Para uma programação de viagem, observar que o reinício para o  Segundo Semestre deverá ocorrer a partir de 31 de julho (segunda-feira) e, no final do ano, as aulas deverão ser encerradas entre 18 (segunda) e 22 (sexta) de dezembro.

O Calendário Escolar é fixado para garantir o cumprimento de 200 dias letivos previstos pela Lei de Diretrizes de Base (LDB).

Portanto, uma consulta prévia ao Calendário Escolar de cada Educandário é essencial, com atenção especial para as famílias com estudantes matriculadas em escolas distintas.

O Que Fazer Nas Férias Escolares De Julho?

MONTANHAS E ASA DELTA – Quer um roteiro com por praias, montanhas, lagoas e cachoeiras? Ou prefere viver as emoções oferecidas por algumas das melhores rampas de asa delta e voo livre do país?

Tá pouco? Que tal a Festa da Banana e do Leite?  Ela tem feiras, concursos, shows regionais e um Encontro de Trilheiros, que percorrem as zonas rurais da serra.

Você pode ter tudo isso nas Férias de Julho, pertinho de Vila Velha e Vitória, capital do Espírito Santo.

Onde? Em Alfredo Chaves, uma das mais charmosas cidades da Serra do Castelo. Situada entre o mar e as montanhas, a cidade destaca-se por suas dezenas de cachoeiras, repletas de opções de esportes de aventura, integrando a Rota dos Vales Capixabas, que se estende por 1.200 quilômetros e outras 14 localidades. Leia mais em

http://www.momondo.com.br/inspiracao/destinos-baratos-brasil/#zR4leBh8Pqch0PRc.99

 Fugindo Do Frio

Destinos excelentes para as Férias Escolares de Julho, com opções de viagens curtas ou prolongadas, com temperaturas amenas, como Garanhuns e Gravatá, que integram o Circuito do Frio, em Pernambuco.

Ainda tem várias praias quentes, como a Porto das Dunas, a 30 km de Fortaleza, capital do Ceará, uma ótima atração para quem viaja nas férias de inverno e escolhe o Beach Park, um dos melhores do Brasil, que também oferece um resort com suítes e pacotes para a família.

Outros excelentes Destinos em Julho: Praia do Pipa e Praia Genipabu, em Natal, Rio Grande do Norte, onde o turista pode se deliciar com o Maior Cajueiro da mata atlântica e lugares desertos, com muita agitação de noite e lugares badalados, além de boa gastronomia.

Lençóis Maranhenses e Parques

Quer opção mais quente? Não é praia, mas Você pode escolher os Lençóis Maranhenses, no Maranhão, caminhar pelas dunas de areia branquinha, passear pelas lagoas, ou navegar de barco pelo rio Preguiças.

Também no Nordestevale a pena conferir o Parque Nacional da Serra da Capivara, um patrimônio da humanidade no semiárido nordestino, localizado no Piauí. Ótima opção para viagem em férias, com rico aprendizado sobre o interior do Brasil.

Em todos esses destinos, há ótimas opções de hospedagem a custo pra todo bolso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *